RSS

Café laranja lima – Grão Gourmet Chapadão de Ferro

12 jan

laranjalimaa

Uma vez mais tenho o prazer de comentar sobre um excelente café: o café especial Chapadão de Ferro da Grão Gourmet.
Tal é sua suavidade, que a torra média clara, e não clara ao máximo, caiu como uma luva para ele.

Provando-o em preparo filtrado (logo mais comentarei sobre o espresso dele), me deparei com um café totalmente condizente com a especificação da embalagem: “floral, frutado, doce e mel, com boa finalização”. Nada de mirabolante que um apreciador comum não possa testar. É doce, suave e acaba muito bem!

Um dos maiores prazeres que vejo em provar cafés especiais, é o despertar de uma memória gustativa relacionada a algum alimento de que goste muito. Quando surge aquela agradável lembrança, o café entra para os favoritos. E este café conseguiu isso, de maneira completamente espontânea foi surgindo um sabor conhecido e muito agradável – de laranja lima, daquelas que minha avó descascava para mim, quando criança. Talvez um refresco de laranja lima com algumas gotas de limão rosa.

Já havia notado que o aroma dele era pronunciado e se destacava, o que já predispõe a uma experiência prazerosa. Mas após prová-lo, voltei ao pacote e senti que é verdadeiramente perfumado. Um excelente café – uma experiência completa!

Eis a vantagem de uma assinatura de cafés especiais (gourmet, exclusivamente selecionado)- todo mês garantimos um momento prazeroso – quando recebemos o café – e com a vantagem de podermos repetir os bons momentos até o fim do pacote. Isso, sem preocupação para adquirir o café! Chegamos em casa do trabalho e ele está lá. Ótimo motivo para esperarmos pela manhã do dia seguinte!

Anúncios
 
4 Comentários

Publicado por em 12 de janeiro de 2015 em Cafés gourmet - marcas e opinião, Preparo

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

4 Respostas para “Café laranja lima – Grão Gourmet Chapadão de Ferro

  1. Thiago Martins

    15 de janeiro de 2015 at 11:39

    Olá, sou eu de novo..rs…Me tire uma dúvida, fui contratar um plano/assinatura para receber café do tipo gourmet em casa e acabei achando algumas outras empresas que prestam este serviço além da Grão Gourmet e da Pé de café citadas no seu site. Encontrei a Clube do Café e a Moka Clube Cafés Especiais. Gostaria de saber se tu tem alguma informação dessas duas últimas citadas, se já experimentou, e , dentre todas, qual compensa mais. Estou com muita dúvida sobre onde fazer minha assinatura para receber meus cafés gourmet. Se puder ajudar, agradeço!

    Curtir

     
    • Aprecie Café!

      16 de janeiro de 2015 at 15:53

      Olá, Thiago!
      Sobre as duas que mencionou, Clube do Café e Moka, não tenho muita informação. Mas vou procurar ter mais.
      O Clube teve contato comigo faz uns anos. Parece-me que foi o primeiro a ter o serviço de assinatura. Não cheguei a provas os cafés deles recentemente.
      O Moka, não conheço mesmo, ainda.
      Quanto aos que te sugeri, são de ótima qualidade os cafés de ambas.
      O Grão Gourmet tem uma preocupação maior com a apresentação dos produtos (é algo em que investem mais). A do Pé de Café também é ótima, mas a Grão é mais detalhista nisso. Mas os cafés de ambos são de alta qualidade.
      Como não há problemas em cancelar assinatura com qualquer um deles, você pode escolher um, provar por um mês, e caso goste, continua. Ou mesmo assinar os dois para comparar e ver qual tem mais a ver com seu gosto.
      Ambos possuem serviços ótimos também (quanto à entrega e atendimento).
      Depois me conta o que decidiu!
      Seja sempre bem-vindo!
      Abraços
      Paulo

      Curtir

       
  2. Thiago Martins

    15 de janeiro de 2015 at 0:17

    Olá, antes de mais nada gostaria de parabenizá-lo pelo excelente site. Amo café, sempre procurei no mercado cafés de boa qualidade. Atualmente faço uso do café Melitta e achava que já estava usando um café de ótima qualidade. E qual foi minha surpresa ao ler seu site (passei um dia todo devorando seus textos) e descobrir que existem cafés gourmet de qualidade infinitamente superior. Farei logo mais a assinatura do Grão Gourmet e do Pé de Café. Irei comprar um moedor de café (eu não sabia que existia isso para se comprar para casa). Detalhe: descobri seu site fazendo uma busca no google sobre a possibilidade de se tomar café adoçando com mel. Novamente, você está de parabéns!! Seu site é ótimo. Me sinto muito mais seguro na escolha e preparo de um bom café. Vou continuar pesquisando, afinal café é tudo de bom!!!

    Curtir

     
    • Aprecie Café!

      16 de janeiro de 2015 at 15:57

      Olá, Thiago! Que bom que lhe foi útil e agradável!
      Quanto ao mel, é, para mim, o melhor jeito de adoçar, de longe. Combina muito com café e é saudável!
      Qualquer dúvida, estamos à disposição!
      Abraços
      Paulo

      Curtir

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Brasilagro

Brasil Agribusiness News - Brasil Agronegócios

Hearts and Minds

O que não muda é que tudo muda.

Tom Fernandes

"‎Quando eu era menino, todos me chamavam de mentiroso. Agora eu sou adulto, e me chamam de escritor." Isaac Bashevis Singer

Kelly Cristina

A única fonte de felicidade está dentro de nós mesmos, e deve ser repartida. Repartir as alegrias é como espalhar perfume sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos. Sou apaixonada pela minha familia e pelo meu trabalho, sei que a cada dia eu tenho a oportunidade de aprender um pouco mais.

Seu Dinheiro na Internet

Ganhe Dinheiro na Internet sem vender sua alma.

O Mochileiro

Mochila, cultura e experiência.

IMPRESSIONARE (21)99584-4658 (21)3627-5431

Orçamentos: contato.impressionare@gmail.com

Paulo Junior's Blog

"As dificuldades devem ser usadas para crescer, não para desencorajar. O espírito humano cresce mais forte no conflito.” (William Ellery Channing)

CB - CARLOS BESSA ASSESSORIA E VENDAS

vendas; setor moveleiro; mobiliário; treinamento; gestão de vendas; representação

jsazevedoja

Este site WordPress.com é supimpa

Uma dose

Só para garantir.

Nádia Jung

Porque às vezes as palavras têm de dar lugar ao silêncio, porque às vezes só um gesto inconsciente pode provocar a captura do inexplicável, porque o olho sabe antes que a mente, porque a fotografia é necessária na minha vida ...

Café Etrusca

Café, café de especialidad, café gourmet, insumos para cafetería, maquinaria para cafeterías, mobiliario para cafeterías, barista champ

Desenvolvendo ABAP/4

Just another WordPress.com weblog

tmenegatti

Thiago Menegatti

Dedo-no-zoio

Por que o mundo é dos espertos!

%d blogueiros gostam disto: