RSS

O espírito do café

20 jun

Assim como o álcool, a cafeína também pode causar dependência, ou ser válvula de escape para algo que vai mal em nossas vidas. Da mesma maneira, pode nos causar boas sensações, qualquer prejuízo.
Tomar um bom vinho, um bom uísque ou uma boa cachaça, pode ser o passo inicial para experiências inesquecíveis – um momento de descontração, com boas risadas, ou mesmo o “quebra-gelo” para um encontro íntimo.
Quem já não tomou boas cervejas com os amigos e falou várias besteiras reprimidas? Quem já não ofereceu uma taça de vinho a um pretendente, com claras intenções?
Pois o café também pode ser a chave de momentos assim! Pode também ser a fonte de uma boa azia, tanto quanto o vinho pode levar ao soro glicosado.
A diferença reside no espírito que nos faz tomá-los. Tomar um café de coador na padaria da esquina, para se manter acordado no escritório, é como engolir um trago de vermute num boteco obscuro, para aliviar as tensões. Trata-se de um degradante arrasto de mal-estar.
O cultuado convite para para um café, costuma ser um gesto de aproximação para compartilhamento de bons afetos, de idéias, ou apenas companhia. Semelhantemente, se convida alguém interessante para uma taça de vinho ou um drinque especialmente preparado.
Vale, então, investir no preparo e na busca de ambientes agradáveis. Boas cafeterias são ótimas para abrigar bons momentos. Além, é claro, de ser onde se encontram os cafés ideais para serem saboreados. A atenção ao paladar anda junto à disposição para o contato com o outro, pressuposto dos bons encontros.
O ritmo da vida moderna em nada favorece às reflexões, mas se nos damos a esse luxo, podemos ver o valor de um café “com clima”, se comparado àquele líquido escuro e opaco, solitariamente, virado garganta abaixo. Eis o que delineia o momento do café como ato “cafeinólatra” ou apreciação de um prazer.

Anúncios
 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Brasilagro

Brasil Agribusiness News - Brasil Agronegócios

Hearts and Minds

O que não muda é que tudo muda.

Tom Fernandes

"‎Quando eu era menino, todos me chamavam de mentiroso. Agora eu sou adulto, e me chamam de escritor." Isaac Bashevis Singer

Kelly Cristina

A única fonte de felicidade está dentro de nós mesmos, e deve ser repartida. Repartir as alegrias é como espalhar perfume sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos. Sou apaixonada pela minha familia e pelo meu trabalho, sei que a cada dia eu tenho a oportunidade de aprender um pouco mais.

Juliana Lima

Tudo para quem não vive sem um bom café! A gastronomia do café. O preparo do café - coador, prensa francesa, café espresso, café expresso, máquinas de café, café em grãos, xícaras, chávenas, colombian coffee, brazilian coffee

Seu Dinheiro na Internet

Ganhe Dinheiro na Internet sem vender sua alma.

O Mochileiro

Mochila, cultura e experiência.

IMPRESSIONARE (21)99584-4658 (21)3627-5431

Orçamentos: contato.impressionare@gmail.com

Paulo Junior's Blog

"As dificuldades devem ser usadas para crescer, não para desencorajar. O espírito humano cresce mais forte no conflito.” (William Ellery Channing)

CB - CARLOS BESSA ASSESSORIA E VENDAS

vendas; setor moveleiro; mobiliário; treinamento; gestão de vendas; representação

jsazevedoja

Este site WordPress.com é supimpa

Nádia Jung

Porque às vezes as palavras têm de dar lugar ao silêncio, porque às vezes só um gesto inconsciente pode provocar a captura do inexplicável, porque o olho sabe antes que a mente, porque a fotografia é necessária na minha vida ...

Café Etrusca

Café, café de especialidad, café gourmet, insumos para cafetería, maquinaria para cafeterías, mobiliario para cafeterías, barista champ

Desenvolvendo ABAP/4

Just another WordPress.com weblog

tmenegatti

Thiago Menegatti

Dedo-no-zoio

Por que o mundo é dos espertos!

%d blogueiros gostam disto: