RSS

A cafeteria abandonada

11 mar

Hoje, escrevo disposto a contrariar a mim mesmo: escrevi aqui nesse blog sobre a cafeteria Trevíolo. Falei do ambiente agradável e do café bastante razoável. Elogiei o serviço. Disso, agora me arrependo.
Voltando ao Trevíolo mais duas vezes, pude constatar que se trata, aparentemente, de uma cafeteria abandonada a sua própria sorte. Um investimento obviamente alto desperdiçando seu potencial.
Comecei a estranhar a excessiva demora para servir produtos semi-prontos (perto de 25 minutos). Logo, reparei no clima entre os empregados da loja, a vontade (ou ausência de) com que pareciam trabalhar. Uma breve análise levaria ao diagnóstico: desorganização e desmotivação completa.
Não contente, voltei lá, mesmo já esperando não ser vem atendido, sobretudo, por estar indo na hora da abertura: dez da manhã de sábado. Isso mesmo. Abrem às dez da manhã, quase hora de almoço, para muitos. Apostei na chance de ter pego um dia atípico na vez anterior. Mas as expectativas mais pessimistas se confirmaram. Empregados conversando entre só entre si, um esperando que o outro trabalhasse. Meia hora para servir um café e alguns pãezinhos.
Um cardápio excelente, à altura do ambiente. Uma localização privilegiada, em plena avenida Sumaré. Preços justos. E tudo isso, jogado àgua abaixo.
Que graça tem tomar um café servido com tamanha má-vontade? Que graça tem ser atendido dessa maneira em qualquer ocasião?
Café é sabor e clima. O clima já era, com um contexto desses! Mesmo se o café estiver bom, já era a graça de tomá-lo.
Devo acrescentar, que não culpo os empregados da cafeteria. Eles devem trabalhar em más condições, sem treinamento adequado e abandonados para cuidar de um negócios com que não possuem vínculo de qualquer espécie. Se não for essa a realidade, é a imagem que passa a cafeteria. A culpa é toda dos proprietários, que, no mínimo, estão ausentes.
Quem quiser, pode fazer a prova. Os cafés são bastante razoáveis. Mas que vá com muito tempo e auto-motivado!

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 11 de março de 2011 em Cafeterias

 

3 Respostas para “A cafeteria abandonada

  1. @tomfernandes

    12 de fevereiro de 2013 at 18:55

    que foi feito da Cafeteria? mudou o atendimento? fechou de vez?

    Curtir

     
    • Noite Arábica

      13 de fevereiro de 2013 at 20:11

      Olá!
      Boa pergunta. Passo sempre na frente dela. Parece que está funcionando normalmente. Mas caberia uma nova visita! Aí respondo com mais propriedade.
      Abs
      Paulo

      Curtir

       
  2. Fabiana Muniz

    19 de março de 2011 at 10:49

    Essa reportagem vai servir de exemplo para meus colaboradores, para eles entenderem a importancia de um bom atendimento e como é dificil ser reconhecido pelo bom atendimento prestado e como é fácil um lugar perder a credibilidade… demora-se meses para construir uma imagem positiva e segundos para construir uma negativa. Cliente vem sempre em primeiro lugar e os bom tratos e reconhecimentos à funcionários ajuda para um bom atendimento.

    Era isso o que eu estava procurando!

    Obrigada!

    Cafeteria da Rua Itapeva, 182!

    Curtir

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Brasilagro

Brasil Agribusiness News - Brasil Agronegócios

Hearts and Minds

O que não muda é que tudo muda.

Tom Fernandes

"‎Quando eu era menino, todos me chamavam de mentiroso. Agora eu sou adulto, e me chamam de escritor." Isaac Bashevis Singer

Kelly Cristina

A única fonte de felicidade está dentro de nós mesmos, e deve ser repartida. Repartir as alegrias é como espalhar perfume sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos. Sou apaixonada pela minha familia e pelo meu trabalho, sei que a cada dia eu tenho a oportunidade de aprender um pouco mais.

Seu Dinheiro na Internet

Ganhe Dinheiro na Internet sem vender sua alma.

O Mochileiro

Mochila, cultura e experiência.

IMPRESSIONARE (21)99584-4658 (21)3627-5431

Orçamentos: contato.impressionare@gmail.com

Paulo Junior's Blog

"As dificuldades devem ser usadas para crescer, não para desencorajar. O espírito humano cresce mais forte no conflito.” (William Ellery Channing)

CB - CARLOS BESSA ASSESSORIA E VENDAS

vendas; setor moveleiro; mobiliário; treinamento; gestão de vendas; representação

jsazevedoja

Este site WordPress.com é supimpa

Uma dose

Só para garantir.

Nádia Jung

Porque às vezes as palavras têm de dar lugar ao silêncio, porque às vezes só um gesto inconsciente pode provocar a captura do inexplicável, porque o olho sabe antes que a mente, porque a fotografia é necessária na minha vida ...

Café Etrusca

Café, café de especialidad, café gourmet, insumos para cafetería, maquinaria para cafeterías, mobiliario para cafeterías, barista champ

Desenvolvendo ABAP/4

Just another WordPress.com weblog

tmenegatti

Thiago Menegatti

Dedo-no-zoio

Por que o mundo é dos espertos!

%d blogueiros gostam disto: