RSS

Octávio Café

01 nov

Finalmente visitei o Octávio Café, em São Paulo!
Praticamente o único café de São Paulo, quando pensamos em um grande espaço para estar à mesa, conversando e tomando café. Nesse ponto, São Paulo engatinha se comparado a Buenos Aires ou cidades européias. E há demanda! Muita gente se ressente de grandes cafés em S. Paulo.
O Octávio, apesar de enorme e agradável, é um espaço bastante fechado e privado de luz natural. Possui uma parte aberta, mas também cercada e recuada em relação à rua. Nada mais São Paulo, onde prevalece a segurança e a separação com relação aos transeuntes.
O cardápio é vasto e variado. Inclusive o de cafés e bebidas que o incluem. De início, saltam aos olhos os preços, bastante salgados. Mas há opções viáveis que valem a pena. Como o chocolate quente com pistache e marshmelow (na casa dos 10 reais). Bem melhor que a maior parte das caríssimas bebidas do Starbucks. Mas é preciso olhar os preços antes de pedir, caso não não se tenha muito dinheiro. Um pão na chapa pode custar quase 5 reais!
Mas vamos os que mais interessa, o café espresso. Pedi o simples. Muito bom, para ser direto. Um café forte, com sabor marcante, mas ao mesmo tempo, bastante fresco. Acaba caindo com leveza no estômago, deixando gosto residual muito agradável! Vale a pena! Eu diria que é um espresso acima da média! Pretendo voltar e repetir a dose!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 1 de novembro de 2010 em Cafeterias

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Brasilagro

Brasil Agribusiness News - Brasil Agronegócios

Hearts and Minds

O que não muda é que tudo muda.

Tom Fernandes

"‎Quando eu era menino, todos me chamavam de mentiroso. Agora eu sou adulto, e me chamam de escritor." Isaac Bashevis Singer

Kelly Cristina

A única fonte de felicidade está dentro de nós mesmos, e deve ser repartida. Repartir as alegrias é como espalhar perfume sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos. Sou apaixonada pela minha familia e pelo meu trabalho, sei que a cada dia eu tenho a oportunidade de aprender um pouco mais.

Seu Dinheiro na Internet

Ganhe Dinheiro na Internet sem vender sua alma.

O Mochileiro

Mochila, cultura e experiência.

IMPRESSIONARE (21)99584-4658 (21)3627-5431

Orçamentos: contato.impressionare@gmail.com

Paulo Junior's Blog

"As dificuldades devem ser usadas para crescer, não para desencorajar. O espírito humano cresce mais forte no conflito.” (William Ellery Channing)

CB - CARLOS BESSA ASSESSORIA E VENDAS

vendas; setor moveleiro; mobiliário; treinamento; gestão de vendas; representação

jsazevedoja

Este site WordPress.com é supimpa

Uma dose

Só para garantir.

Nádia Jung

Porque às vezes as palavras têm de dar lugar ao silêncio, porque às vezes só um gesto inconsciente pode provocar a captura do inexplicável, porque o olho sabe antes que a mente, porque a fotografia é necessária na minha vida ...

Café Etrusca

Café, café de especialidad, café gourmet, insumos para cafetería, maquinaria para cafeterías, mobiliario para cafeterías, barista champ

Desenvolvendo ABAP/4

Just another WordPress.com weblog

tmenegatti

Thiago Menegatti

Dedo-no-zoio

Por que o mundo é dos espertos!

%d blogueiros gostam disto: