RSS

Espressos de rua

18 out

É comum escutarmos alguém dizer que o café espresso é mais “forte” que o feito em casa, com coador. Não deveria ser assim! Por trás do adjetivo “forte”, na verdade, pode estar a idéia de agressivo, o que costuma ser consqüência de amargor e gosto de queimado.

Daí para o enjôo, azia ou desconforto estomacal, é um passo! E se acabou o prazerozo momento de curtir a esperada hora do cafezinho!

Para apreciar um espresso na rua (cafés, restaurantes, livrarias) e sair com aquele gostinho bom e suave de café na boca, é preciso ser aberto à experiência e marcar detalhes relativamente simples.

Ao chegar no lugar, faça uma observação panorâmica rápida e repare:

Na maneira como os empregados da loja estão preparando os expressos – desconfie de cafés preparados por pessoas sobrecarregadas:  atendem no caixa, lavam a louça, preparam comidas e tiram expressos. Não há ênfase no bom preparo do café!

Observe o equipamento: máquinas muito desgastadas e claramente mal cuidadas – aquelas completamente destrambelhadas – não têm como produzir uma boa bebida. Por razões ténicas que não cabem aqui, quase sempre o resultado será um café queimado, amargo ou mesmo aguado. É café sem-graça ou café detona-estômago! Pode apostar! Ou melhor, não aposte!

Observe, ainda, se o filtro e o copinho (aquele que se encaixa no bocal da máquina) onde vai o café moído são higienizados. Duas ou três usagens são suficientes para deixar resíduos e gosto de pó de café velho. Parece besteira, mas a contaminação pode por a perder um expresso!

Seja observador e aumente as chances de tomar um bom espresso! Você logo eliminará de seu dia-a-dia os maiores micos em forma de café!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de outubro de 2010 em Saiba identificar bons cafés

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Brasilagro

Brasil Agribusiness News - Brasil Agronegócios

Hearts and Minds

O que não muda é que tudo muda.

Tom Fernandes

"‎Quando eu era menino, todos me chamavam de mentiroso. Agora eu sou adulto, e me chamam de escritor." Isaac Bashevis Singer

Kelly Cristina

A única fonte de felicidade está dentro de nós mesmos, e deve ser repartida. Repartir as alegrias é como espalhar perfume sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos. Sou apaixonada pela minha familia e pelo meu trabalho, sei que a cada dia eu tenho a oportunidade de aprender um pouco mais.

Seu Dinheiro na Internet

Ganhe Dinheiro na Internet sem vender sua alma.

O Mochileiro

Mochila, cultura e experiência.

IMPRESSIONARE (21)99584-4658 (21)3627-5431

Orçamentos: contato.impressionare@gmail.com

Paulo Junior's Blog

"As dificuldades devem ser usadas para crescer, não para desencorajar. O espírito humano cresce mais forte no conflito.” (William Ellery Channing)

CB - CARLOS BESSA ASSESSORIA E VENDAS

vendas; setor moveleiro; mobiliário; treinamento; gestão de vendas; representação

jsazevedoja

Este site WordPress.com é supimpa

Uma dose

Só para garantir.

Nádia Jung

Porque às vezes as palavras têm de dar lugar ao silêncio, porque às vezes só um gesto inconsciente pode provocar a captura do inexplicável, porque o olho sabe antes que a mente, porque a fotografia é necessária na minha vida ...

Café Etrusca

Café, café de especialidad, café gourmet, insumos para cafetería, maquinaria para cafeterías, mobiliario para cafeterías, barista champ

Desenvolvendo ABAP/4

Just another WordPress.com weblog

tmenegatti

Thiago Menegatti

Dedo-no-zoio

Por que o mundo é dos espertos!

%d blogueiros gostam disto: